Ainda sonhando com a 1ª colocação, Cruzeiro precisa vencer o Uberlândia

O Cruzeiro entra em campo contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), com a obrigação de vencer para seguir sonhando com a primeira colocação do Campeonato Mineiro. O time azul está a sete pontos de distância do líder, Atlético.

A vitória é fundamental, pois as equipes se enfrentam no próximo fim de semana, assim, o Cruzeiro pode seguir sonhando em encostar no Galo até o fim. Vale destacar que o líder tem vantagens na fase final. Se perder, a Raposa entrega a primeira colocação ao Galo.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes tem dois problemas. O volante Henrique se contundiu e ficará cerca de um mês e meio fora do time. Assim como Robinho, que também lesionou-se, mas este ficará um tempo maior longe dos gramados, cerca de dois meses.

Para substitui-los, o técnico Mano Menezes já tem soluções. Entre os volantes, o treinador optou por colocar Hudson. O técnico havia falado que optaria por um atleta com condições parecidas a Henrique, posicionamento e postura em campo, já que ele tinha outras opções como Lucas Silva.

Na frente, o treinador precisou fazer mudanças no posicionamento dos atletas. Com a saída de Robinho, Rafael Sóbis deixou de ser centroavante e voltou a função pelos lados do campo. Na vaga, Ramon Ábila foi acionado e se mostrou inspirado nos últimos treinamentos.

Uma vitória coloca o Uberlândia no G4

Os donos da casa entram em campo com o foco total na vitória. Embora seja um duelo contra um gigante brasileiro, o triunfo coloca a equipe no G4. Atualmente o clube tem 12 pontos, na sexta colocação, e se vencer conseguirá chegar aos 15 pontos, passando a Tombense.

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA X CRUZEIRO

Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)

Data: 27 de março de 2017, segunda

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

UBERLÂNDIA – Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Robinho e Rogério; Bruno Moreno; Rodney, Alê e Diogo Peixoto; Schumacher e Marcos Nunes.

Técnico: Catanoce

CRUZEIRO – Rafael, Ezequiel, Léo, Manuel, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Alisson, Rafael Sóbis e Ramon Ábila.

Técnico: Mano Menezes