Ainda sem pistas do time titular, Seleção Brasileira faz primeiro treino no Qatar


A Seleção Brasileira chegou ao Qatar na noite do último sábado e já treinou neste domingo, em Doha, pela primeira vez nesta preparação para a Copa do Mundo. Com o grupo completo, Tite ainda não deu pistas do time titular que enfrenta a Sérvia, na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília). Atividade foi dividida por setores do campo.


> Jogadores da Seleção são surpreendidos com homenagens no hotel
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Os primeiros a entrarem em campo o Grand Hamad Stadium foram os goleiros, que fizeram uma atividade à parte no início do trabalho. Já os jogadores de linha demoraram um pouco mais para irem ao gramado e começaram com um aquecimento seguido do "bobinho".

A partir dali, Tite deu esperança de que poderia fazer um esboço do time titular, mas a divisão dos coletes foi para uma atividade setorizada. Em um lado do campo atletas mais ofensivos: Vini Jr., Martinelli, Neymar, Rodrygo, Everton Ribeiro, Pedro, Richarlison, Gabriel Jesus, Antony, Raphinha, Fred, Bruno Guimarães e Paquetá.

Do outro lado do gramado, jogadores com funções mais defensivas: Militão, Danilo, Casemiro, Bremer, Alex Sandro, Alex Telles, Thiago Silva, Fabinho, Marquinhos e Daniel Alves.

Primeiro Treino Seleção Brasileira no Qatar
Primeiro Treino Seleção Brasileira no Qatar

Tite orientou os atletas antes do treino (Foto: Nelson Almeida/AFP)

No campo em que ficaram os jogadores de ataque, Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite comandou o treino. Enquanto no lado da defesa os responsáveis foram Cléber Xavier e César Sampaio. Tite ficou observando mais de longe essa parte do treinamento.

Mais tarde, quando ataque e defesa se juntaram para treinamento de finalização e jogadas trabalhadas, Tite passou a ficar mais participativo, com atenção especial para o setor defensivo, que também trabalhou bolas aéreas. Para finalizar o treino, foi orientada uma atividade de cinco contra cinco, ataque contra defesa.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

No fim do trabalho, alguns jogadores ainda ficaram em campo treinando mais um pouco de finalizações, aproveitando para também testar os goleiros, que tiveram destaque no treino deste domingo.

O Brasil volta a treinar nesta segunda-feira, com atividade marcada para começar às 10h30 (de Brasília), 16h30 (horário local). O trabalho será novamente no Grand Hamad Stadium, que será a casa da Seleção Brasileira durante toda a disputada da Copa do Mundo.