Ainda sem os reforços, Botafogo faz primeiro treino da temporada

Fernanda Teixeira
LANCE!
Valentim orienta o elenco no primeiro treino de 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Valentim orienta o elenco no primeiro treino de 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A temporada 2020 começou oficialmente para os atletas do Botafogo. Sob o comando do técnico Alberto Valentim, o elenco alvinegro fez o primeiro treino do ano, na tarde desta quarta-feira, no campo anexo do Nilton Santos. Ainda sem poder contar com o elenco completo, o treinador deu prioridade às atividades físicas e realizou exercícios de toque de bola curtos, em campo reduzido. Os reforços alvinegros foram encaminhados a uma clínica para a realização de exames médicos.

Antes de dar início aos trabalhos, Valentim reuniu o grupo no centro do gramado, fez um discurso de boas-vindas e passou as primeiras instruções. Logo em seguida, os atletas iniciaram o aquecimento e deram os primeiros toques na bola. O treino foi encerrado com o grupo dividido em dois e com exercícios de passes.

Três jogadores da base completaram o elenco no primeiro dia. O zagueiro Reydson, o lateral-esquerdo Breno e o atacante Rafael Navarro. Este último, contratado no ano passado junto ao Athletico-PR para o Sub-20 e não inscrito a tempo para a Copinha.

Alex Santana e Gatito Fernández não se apresentaram com o restante do grupo, nesta quarta-feira. O meia pediu par se reapresentar dentro de dois dias, em razão de um problema de saúde. Já o goleiro, ganhou mais alguns dias de folga por ter servido a seleção do Paraguai, no final do ano passado.

Os dois ausentes e o restante do elenco alvinegro seguem com a pré-temporada em horário integral, no Nilton Santos, até domingo, quando embarcam para um período de 13 dias de concentração e treinos, em Domingos Martins (ES).








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também