Ainda sem Neymar, Seleção Brasileira faz primeiro treino para Copa do Mundo


Começou a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira, no CT de Continassa, casa da Juventus, o técnico Tite comandou o primeiro treinamento visando o torneio do Qatar, que começa no domingo.


A atividade não teve as participações de Neymar e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que tiveram um problema e se atrasaram na apresentação. A dupla é aguardada ainda nesta segunda-feira e completará o grupo de 26 convocados.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Tite mandou a campo 14 atletas, que fizeram trabalhos diversos. Além dos três goleiros, Alisson, Ederson e Weverton, os jogadores Éder Militão, Daniel Alves, Alex Sandro, Alex Telles, Fred, Everton Ribeiro, Raphinha, Antony, Rodrygo, Vini Jr e Pedro treinaram com bola.

Treino da Seleção Brasileira em Turim - 14/11
Treino da Seleção Brasileira em Turim - 14/11

Goleiros no treino desta segunda-feira (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)

Dez jogadores que entraram em campo no fim de semana por seus clubes ficaram na academia fazendo trabalho regenerativo. São eles: Danilo, Thiago Silva, Bremer, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Lucas Paquetá, Richarlison, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

+ Astro do PSG é cortado da França: veja jogadores que vão perder a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira ficará em Turim até o próximo sábado, quando embarca para Doha, onde finalizará a preparação para a Copa do Mundo. A estreia do Brasil no Mundial será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília; 22h no horário local).

Treino da Seleção Brasileira em Turim - 14/11 - Tite
Treino da Seleção Brasileira em Turim - 14/11 - Tite

Tite em treino no CT da Juventus (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)