Ainda sem marcar, Endrick é um dos maiores finalizadores do Paulistão

Endrick é uma das esperanças de gol do Palmeiras (Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Três jogos disputados, nenhum gol sofrido, porém, também nenhum feito. Após terminar o último Campeonato Brasileiro como dono do melhor ataque da competição - e campeão -, o Palmeiras iniciou 2023 com dificuldades ofensivas. Raphael Veiga, retornando de lesão, foi autor do único tento anotado pela equipe até agora no ano - na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto -, enquanto que Rony, Dudu e companhia seguem zerados. Até mesmo Endrick, grande esperança do torcedor, vem tendo dificuldades.

A jovem jóia de apenas 16 anos de idade, já negociada com o Real Madrid, foi quem teve mais oportunidades de marcar pelo time até o momento no Campeonato Paulista. Com oito finalizações, Endrick é o líder do fundamento entre os palmeirenses e o 6º no ranking geral da estatística. No entanto, apesar do bom volume, a pontaria do garoto não esteve calibrada. Apenas dois destes arremates foram na direção do gol (25%). Breno Lopes, que tem entrado no segundo tempo, por exemplo, acertou três de quatro (75%).

No ano passado, quando ganhou suas primeiras oportunidades entre os profissionais, Endrick balançou as redes três vezes em apenas sete atuações. Para isso, precisou de apenas 14 oportunidades de finalização, acertando 10 delas no alvo (71%).

MAIORES FINALIZADORES DO PAULISTÃO 2023
- Dados do Footstats

1º - Roger Guedes - Corinthians - 14 (2 gols)
2º - Iago - Inter de Limeira - 12 (0 gols)
3º - Wellington Rato - São Paulo - 11 (0 gols)
4º- Chrystian - São Bernardo - 9 (2 gols)
Jonathas - Inter de Limeira - 9 (1 gol)
6º - Endrick - Palmeiras - 8 (0 gols)
​Bruno Xavier - Água Santa - 8 (0 gols)
Igor Henrique - Água Santa - 8 (0 gols)
Kady - Água Santa - 8 (0 gols)