Ainda sem Gómez, Palmeiras realiza novos testes para COVID-19 no elenco

William Correia
LANCE!


Gustavo Gómez continua sendo o único jogador do Palmeiras que não passou por nenhum dos testes para detecção de coronavírus adquiridos pelo clube. O zagueiro passou o período sem treinos presenciais no Paraguai e, segundo o Verdão, encontra problemas para retornar ao Brasil. Enquanto isso, seus companheiros passaram por novos exames nesta segunda-feira.

O Palmeiras aguarda a chegada de Gustavo Gómez nesta semana, para que realize os testes que seus colegas antes de realizar avaliações físicas no gramado. Com exceção do paraguaio e do único jogador que está com COVID-19 no momento, a princípio, os outros atletas serão examinados fisicamente nos campos da Academia de Futebol a partir desta terça-feira. A situação muda somente se algum dos testados nesta segunda-feira tiver resultado positivo.

O Verdão informou que quatro dos 30 atletas do elenco foram detectados com coronavírus, todos assintomáticos. Três, no entanto, já estão recuperados, enquanto o outro ficará afastado. A identidade dos quatro é mantida sob sigilo e, por isso, o Palmeiras liberou só algumas imagens dos testes feitos nesta segunda-feira, sem exibir todos os atletas, evitando que se desconfie quem é o contaminado. De 26 membros de diretoria e comissão técnica examinados, somente um teve resultado positivo e já está recuperado.

A rodada de testes desta segunda-feira ocorreu em parceria com o Hospital Sírio Libanês, com três estações de triagem e coleta montadas na área aberta da Academia de Futebol. Houve coleta de material das vias aéreas, de dentro dos próprios veículos, com duração máxima de cinco minutos cada um. Entre jogadores, membros de diretoria e comissão técnica, foram mais de 50 testes. Os resultados só ficarão prontos nesta terça-feira.

- Hoje, demos continuidade ao protocolo de retomada das atividades na Academia de Futebol por meio de novas testagens para o coronavírus. Testamos novamente os jogadores, membros de diretoria, comissão técnica e staff. Esse contínuo monitoramento nos permite garantir a segurança necessária para iniciarmos as avaliações físicas. Nosso protocolo tem uma agenda sucessiva de coletas, que inclui inclusive outras testagens nesta semana - explicou Pedro Pontin, médico do clube.

A partir desta terça-feira, o clube inicia uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas em seu centro de treinamento, cumprindo protocolo de segurança. O objetivo é averiguar e corrigir as perdas e deficiências que podem ter sido causadas devido ao longo período de afastamento dos treinos presenciais devido ao isolamento em meio à pandemia do coronavírus.

Confira o vídeo dos exames realizados na Academia de Futebol nesta segunda:








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também