Ainda sem Endrick, Palmeiras goleia o Mauá e avança de fase na Copinha

·3 min de leitura
Palmeiras goleou o Mauá por 4 a 0 e garantiu classificação na Copinha (Foto; Fabio Menotti/Palmeiras)


Em busca do sonho do título inédito da Copinha, o Palmeiras venceu o Mauá por 4 a 0, em Diadema, na tarde desta quinta-feira pela segunda fase da competição. Mesmo sem jogar tão bem, sem contar com Endrick, que segue em isolamento, mas com a volta de jogadores afastados pela Covid-19, o Alviverde se garantiu na terceira fase com gols de Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin. Agora o próximo adversário é o Atlético-GO.

Verdão vai mal no primeiro tempo, sofre sustos, mas consegue abrir o placar

Com o adversário muito fechado no primeiro tempo, o Verdão teve muita dificuldade para chegar perto do gol, enquanto sofria com contra-ataques. Tanto é que os primeiros lances de perigo foram do jovem clube paulista, um deles com grande defesa do goleiro Mateus. A primeira boa chance palmeirense veio depois dos 20 minutos, quando João Pedro acertou a trave.

Pouco tempo depois, em boa cobrança de escanteio de Gabriel Silva, Fabinho aproveitou e desviou de cabeça para o gol, abrindo o placar. Em seguida, o Mauá teve um bom lance entre os zagueiros do Verdão, mas Beijinho finalizou mal, levando o jogo para o intervalo com vantagem para a equipe verde.

Time melhora no segundo tempo, comete erros, mas vence por goleada

Na volta do intervalo, com a entrada de Kevin, o Palmeiras melhorou, apesar de ainda levar sustos defensivos. Depois de ensaiar em um lance idêntico, Vanderlan cruzou para Garcia, que chutou cruzado, sem chance para o goleiro rival, balançando a rede e ampliando o placar em Diadema. O Alviverde seguia desperdiçando chances de gol e errando passes no setor ofensivo.

Apesar desses equívocos, o time acabou aproveitando as oportunidades no fim. Primeiro com Vitinho, que aproveitou falha da zaga e rebote do goleiro para colocar 3 a 0 no placar. Depois foi a vez de Kevin, que acertou um lindo chute e um golaço de fora da área, selando a goleada palmeirense por 4 a 0.

Com o resultado, o Palmeiras garante classificação na terceira fase da Copinha, para enfrentar o Atlético-GO em local e data ainda a serem confirmados.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 MAUÁ
Local:
Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP)
Data-Hora: 13/1/2022 - 15h
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Marcio Santis Vieira e José Lucas Candido de Souza
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: João Pedro (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fabinho (30'/1ºT) (1-0), Gustavo Garcia (14'/2ºT) (2-0), Vitinho (36'/2ºT) (3-0) e Kevin (47'/2ºT) (4-0)

PALMEIRAS: Mateus; Gustavo Garcia (Lucas Sena, aos 18'/2ºT), Naves, Lucas Freitas (Ian, aos 18'/2ºT) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Lima (Pedro Lima, aos 18'/2ºT) e Luis Guilherme (Vitinho, aos 13'/2ºT) ; Giovani, Gabriel Silva (Kevin, no intervalo) e João Pedro (Ruan Santos, aos 35'/2ºT). Técnico: Paulo Victor.

MAUÁ: Toribes; Marola, Juninho, Gui e Herik (Índio, aos 35'/2ºT); Henrique (Mineiro, no intervalo), Marquinhos e Rickelme (Calango, aos 35'/2ºT); Caio (Otávio, aos 26'/2ºT), Beijinho (Kassapinha, no intervalo) e Sidgol (Alec, aos 16'/2ºT). Técnico: Betinho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos