Ainda sem data para o retorno, Botafogo testa elenco para COVID-19


O Botafogo iniciou na última terça-feira, em parceria com o laboratório Labormed, a realização de testes de Covid-19 em jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares, no Estádio Nilton Santos. Os exames foram supervisionados e orientados pelo Departamento Médico do Clube, seguindo todos os protocolos de saúde.

– Esse trabalho vai ser realizado durante três dias e os resultados serão passados ao Departamento Médico para avaliar a situação de saúde de todos em relação à Covid-19 – afirmou o Vice-Presidente Executivo do Botafogo, Alessandro Leite.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os testes serão realizados até sexta-feira. O clube não tem data de retorno aos treinos presenciais e segue monitorando a triste situação dos casos da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no Rio de Janeiro. O Vice-Presidente de Futebol Marco Agostini acompanhou as atividades.

– Hoje começamos os testes no Botafogo: testes sorológicos (IGG e IGM) e o PCR. Dentro de mais ou menos sete dias esperamos que os resultados estejam prontos e possamos traçar uma programação mediante a esses dados – disse o médico Christiano Cinelli.


O Estádio Nilton Santos também passou por processo de desinfecção e limpeza em diversas áreas, como o espaço destinado à realização dos exames. O Botafogo afirma que vai seguir todos os protocolos e recomendações de segurança dos órgãos competentes.


Leia também