Ainda pensando em título, Roma encara o Napoli; Juve pega Udinese

Vice-líder do Campeonato Italiano com 59 pontos, a Roma está sete atrás da Juventus e ainda sonha com o título. Neste sábado, jogando em casa, a equipe tem confronto importante contra o Napoli, às 11 horas (de Brasília), pela 27ª rodada da competição.

Os mandantes buscam os três pontos para se consolidarem na segunda posição, enquanto os visitantes tentam se recuperar da derrota sofrida na rodada passada, em casa, para a Atalanta. O time de Maurizio Sarri é o terceiro colocado, com 54.

Mais um ingrediente do clássico é o fato de que as duas equipes entram em campo de olho nas competições europeias. O Napoli terá o confronto de volta contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, precisando reverter a derrota por 3 a 1 da ida. Já a Roma vai até a França encarar o Lyon, na partida de ida das oitavas de final da Liga Europa.

A líder Juventus, que tem 66 pontos, entra em campo no domingo, às 11 horas (de Brasília), contra a Udinese, fora de casa. O time de Massimiliano Allegri terá pela frente um adversário em má fase, que vem de três derrotas seguidas, e ocupa o modesto 14º lugar.

Por fim, as equipes de Milão atuam para seguirem na briga por vaga nas competições europeias da próxima temporada. O Milan encara o Chievo, no San Siro, no sábado, às 16h45 (de Brasília). Já a Internazionale viaja para enfrentar o Cagliari, no domingo, às 11 horas (de Brasília).

Confira os duelos da 27ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (04/03)

11hRoma x Napoli

14h Sampdoria x Pescara

16h45 Milan x Chievo

Domingo (05/03)

8h30 Atalanta x Fiorentina

11h Cagliari x Internazionale

11h Crotone x Sassuolo

11h Empoli x Genoa

11h Torino x Palermo

11h Udinese x Juventus

16h45 Bologna x Lazio

Leia também