Ainda dá? Veja as chances de título do Fluminense no Brasileirão

Missão quase impossível? Fluminense tem pequenas chances de título (Foto: Gabriel Bastos Melo/Onzex/Lance!)


Depois da derrota para o Atlético-GO na última quarta-feira pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, as chances do Fluminense, que já eram complicadas, se tornaram quase impossíveis. De acordo com estudo da UFMG, o Tricolor tem uma chance de 0,11% de faturar o Brasileirão.

O Fluminense terá uma sequência de oito jogos para fechar o Campeonato Brasileiro. Serão quatro partidas em casa, sendo um clássico, e quatro como visitante. Os triunfos sobre times com menor rendimento, como Avaí, Goiás, Ceará e até mesmo o Botafogo, serão quase obrigação. Contudo, a equipe não depende só de si.

O foco principal é o Palmeiras, que precisaria perder uma sequência de jogos. Porém, a equipe alviverde não perde há seis jogos e vai enfrentar times próximos ou que estão no Z4, como o Coritiba, Atlético-GO e Avaí, por exemplo.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Além de ficar de olho no Palmeiras, o Fluminense ainda precisa torcer para tropeços de Internacional, Corinthians Flamengo e Athletico. Uma situação quase impossível para o Tricolor.

O Fluminense é o terceiro colocado do Brasileirão, com 51 pontos. O Palmeiras tem 63 na ponta. O Internacional está em segundo, com 54, enquanto o Corinthians tem 51, na quarta posição. Flamengo, com 49, e Athletico-PR, com 49, fecham o G6 da competição. O Tricolor entra em campo neste domingo, às 18h, contra o América-MG no Maracanã.