Junior Moraes marca duas vezes e Tianjin avança na Copa da China

O atacante Junior Moraes desencantou no futebol asiático. Ele marcou os seus dois primeiros gols em partidas oficiais na vitória do Tianjin Quanjian por 2 a 0 sobre o Dalian Yifang, fora de casa. O resultado classificou sua equipe para as oitavas de final da Copa da China. Quem também brilhou foi Geuvânio, que participou do primeiro e ainda deu assistência para o segundo, após linda jogada com direito a chapéu no zagueiro.

Os dois gols do Tianjin Quanjian saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, Geuvânio recebeu pela direita e chutou cruzado. O goleiro espalmou a bola para a frente e, no rebote, Júnior Moraes aproveitou para abrir o placar.

Aos 32 minutos, Geuvânio passou por dois marcadores – com direito a um lindo chapéu no zagueiro -, e tocou para Júnior Moraes ampliar.

Depois da partida, Junior Moraes enfatizou o bom rendimento de sua equipe e comemorou o fim da sequência de empates do time.

- Isso realmente é um fato que incomodava o nosso grupo (grande número de empates). Felizmente conseguimos vencer a partida e fico muito satisfeito por poder ajudar, ainda mais com gols. Agora vamos nos preparar para os próximos jogos da Liga Chinesa - afirmou.

Agora, o Tianjin Quanjian aguarda a confirmação da data para enfrentar o Heilongjiang Lava Spring, pelas oitavas de final da Copa da China, em duelo único. No próximo sábado, o compromisso será pela oitava rodada do Campeonato Chinês, em Tianjin, diante do Changchun Yatai, equipe do atacante brasileiro Marinho, ex-Vitória.









Geuvânio - Tianjin Quanjian

Geuvânio também brilhou nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

- Essa classificação na Copa da China nos anima novamente para brigar por melhores colocações no Campeonato Chinês. É uma vitória que nos dá tranquilidade para trabalhar durante a semana e fazer uma grande partida no sábado - disse Geuvânio.

Sensibilizado com o acidente que vitimou os pais e a tia do meia Rafael Longuine, seu ex-companheiro no Santos, Geuvânio fez questão de dedicar a vitória desta quarta-feira ao amigo.

- Foi um resultado muito importante, pois conseguimos retomar o caminho das vitórias, já que nós vínhamos de três empates seguidos. Foi bom ter ajudado com assistência, além de ter participado do primeiro gol. Eu gostaria de dedicar essa vitória ao meu amigo Rafael Longuine, que está passando por um momento bem delicado. Que Deus possa abençoar ele e toda a família. Estamos juntos, amigo - declarou.




E MAIS: