Aguero acerta ida ao Barça por dois anos, segundo imprensa espanhola

·1 minuto de leitura

Barcelona e Sergio Aguero chegaram a um acordo pelas próximas duas temporadas, segundo o "Deportes Cuatro". O argentino também aceitou passar por uma redução salarial em relação ao que ganhava na Inglaterra e deve receber cerca de cinco milhões de euros (R4 32 milhões) por ano.

No Manchester City, o atleta recebia cerca de 12 milhões de euros (R$ 77 milhões). Portanto, a redução salarial representa um corte de 58,3% do que recebia. As cifras do centroavante são menores até de jogadores recém-chegados, como Sergiño Dest, que ganha em torno de seis milhões de euros (R$ 38 milhões).

Leia também:

Com a chegada de Aguero, o Barcelona espera ter mais um trunfo para convencer Lionel Messi a permanecer na equipe e brigar por títulos na próxima temporada. Os dois jogadores são amigos íntimos e já dividiram os vestiários com a camisa da seleção argentina.

No entanto, a assinatura do contrato ainda não foi confirmada pelo Barcelona, mas a expectativa é de que o anúncio seja feito nos próximos dias. O centroavante está com 32 anos e teve uma de suas temporadas mais difíceis na carreira com apenas quatro gols em 18 jogos pelo time de Guardiola.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos