Água detox: como usar pepino e limão para um despertar saudável

Yahoo Vida e Estilo

Qual a primeira coisa que você bebe ao acordar? Aliás, você toma algum líquido antes de tomar o café da manhã? A primeira coisa que ingerimos pode pautar como seu organismo vai se comportar pelas próximas horas. Despertá-lo de maneira saudável logo ao acordar, de forma que mantenha o equilíbrio e o sistema digestivo ativos ao longo do do dia, é um dos hábitos mais valiosos do Ayurveda, sistema milenar de medicina indiana.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Há algum tempo tenho adotado o hábito (sobretudo em dias mais quentes, mesmo que no inverno) de fazer o desjejum com uma água chamada de “alcalina”, ou detox - indicação da médica Nisha Manikantan, diretora do Hospital da Sri Sri School na Índia.

Leia também

Limão, pepino e folhinhas de hortelã para uma água detox
Limão, pepino e folhinhas de hortelã para uma água detox

Segundo Nisha, é uma água ideal para hidratarmos o organismo pela manhã, e manter esse equilíbrio tão buscado. "Mas o limão não é ácido?” perguntei a ela. “Em contato com o estômago, ele fica alcalino”, explicou. Não é uma receita milagrosa ou dieta. É só mais um hábito simples e fácil de adotar, mas que tem bons efeitos.

Na receita ensinada por ela, vão rodelas de pepino e limão, mas costumo adicionar um ingrediente extra! Confira no vídeo acima.

Leia também