Agora vai? Willian deve voltar aos treinos nesta quarta e tem reestreia pelo Corinthians 'programada'

·2 minuto de leitura


Willian deve voltar aos treinamentos do Corinthians nesta quarta-feira (15), quando o elenco se reapresenta após ganhar folga na última terça-feira (14).

Impedido de reestrear pelo Timão no último domingo (12), contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão, por conta de determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o meia retornou de Goiânia para São Paulo no sábado (11) e desde então se isolou com a família.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

De acordo com o órgão federal, o novo camisa 10 corintiano assinou um termo na sua chegada ao Brasil onde se comprometia a cumprir uma quarentena de 14 dias, o que não aconteceu. No mesmo dia que a sua chegada, 1º de setembro, o atleta foi apresentado pelo Timão, durante a live de aniversário de 111 anos do clube.

A Anvisa se embasou no artigo 7º da Portaria 655, publicada no dia 23 de junho, sobre a entrada de pessoas vindas do Reino Unido, Irlanda do Norte, Africa do Sul e Índia. O protocolo vetava a entrada de estrangeiros vindos destes países, mas não brasileiros, em seu artigo 3º. Contudo, como a extensão posterior que apontava o compromisso do isolamento durante duas semanas completas.

Completado o 14º dia desde o seu retorno ao Brasil, vindo da Inglaterra, onde o atleta atuava, defendendo o Arsenal, a tendência é que finalmente Willian trabalhe visando a sua estreia, programada para este domingo (19), às 18h15, contra o América-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há a possibilidade, inclusive, das quatro principais contratações corintianas na janela do meio do ano jogarem juntos pela primeira vez. Giuliano e Róger Guedes foram titulares desde os seus primeiros jogos e estão atuando regularmente pelo Corinthians.

Já Renato Augusto estreou como titular contra o Juventude, no último dia 7 de setembro, mas, por conta de um desconforto muscular, ficou fora do último compromisso do Corinthians, contra o Atlético-GO, no último fim de semana. O camisa 8 tem feito um trabalho de recuperação, tendo comparecido no CT Joaquim Grava até mesmo nesta terça-feira (14) para intensificar o tratamento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos