Agora vai? Luccas Claro vive a expectativa da estreia pelo Flu

Luccas Claro ainda não estreou peolo Flu (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Luccas Claro ainda não estreou peolo Flu (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


A vitória do Fluminense, por 1 a 0, sobre o Palmeiras, na última quinta-feira, rendeu três pontos importantes na corrida para escapar do rebaixamento, mas, passada a euforia, o técnico Marcão agora precisa encontrar soluções para as baixas que teve para a próxima rodada. O Fluminense encara o Avaí, no domingo sem Digão e Daniel, suspensos, além de Ganso e Airton, lesionados. Para a defesa, o zagueiro Luccas Claro está cotado para assumir a vaga do capitão e fazer a estreia com a camisa tricolor. Contratado em setembro, ele vem sendo relacionado para os jogos, mas ainda não entrou em campo.

O jogador de 28 anos foi apresentado oficialmente, junto com o lateral-esquerdo Orinho, no dia 19 de setembro. O atleta chegou ao Flu por intermédio do vice-presidente geral, Celso Barros, atualmente afastado do comando do futebol, para compor elenco, nas palavras do dirigente. Desde então, vem treinando regularmente com os companheiros.


Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Luccas foi relacionado para 15 partidas do Brasileirão e esteve próximo de estrear contra o Bahia, pela 25ª rodada, quando Digão sofreu lesão muscular, mas acabou preterido por Frazan. O zagueiro não atua desde o dia 5 de maio, quando jogou os primeiros 45 minutos da derrota do Gençlerbirligi, na segunda divisão do Campeonato Turco. Cria do Coritiba, o zagueiro foi para a Europa no segundo semestre de 2016 e retornou ao Brasil esse ano.

Segundo o treinador Ney Franco, que trabalhou com o jogador no Coxa, em 2015, Luccas Claro se destaca pela força física, pela marcação por baixo e pela qualidade na saída de bola. O atleta também foi elogiado pelo técnico Marcão, após a partida contra o Palmeiras pelo empenho nos treinos.

– O Luccas é um cara que está preparado se a gente optar por ele. Vem treinando muito bem e, se for utilizado, vai fazer um grande jogo – afirmou o treinador.

Se Claro for confirmado na escalação contra o Avaí, o Fluminense terá a 15ª dupla de zaga diferente na temporada, formada por ele e Nino. Os dois times se enfrentam, no próximo domingo, às 16h, na Ressacada, pela 36ª rodada do Brasileirão.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também