Agora do outro lado, Mancini era técnico do Cruzeiro no 6 a 1 sobre o Galo

O jogo aconteceu em 2011 e quase teve os dois gigantes de Minas Gerais rebaixados
O jogo aconteceu em 2011 e quase teve os dois gigantes de Minas Gerais rebaixados

O ano de 2011 foi um perído em que tanto cruzeirenses quanto atleticanos gostariam de esquecer. Os dois rivais mineiros terminaram nas duas últimas posições antes da zona de rebaixamento do Brasileirão. Naquela edição o Cruzeiro conseguiu uma goleada épica sobre o Galo: aplicou 6 a 1, sob o comando de Vágner Mancini, hoje treinador do Atlético.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e faça o teste por um mês grátis!

O jogo inesquecível aconteceu já em dezembro, na reta final do campeonato e contou com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton para a Raposa. O zagueiro Réver descontou para a equipe até então treinada por Cuca.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Praticamente oito anos depois desse episódio, as duas equipes vivem situações semelhantes no certame. Tanto Cruzeiro, quanto o Atlético lutam contra o rebaixamento. O Galo está mais longe da zona da degola, já o Cruzeiro está apenas um ponto acima do Botafogo, o primeiro da zona do desespero.

Em 2011, o campeão do campeonato foi o Corinthians e contou com Vasco, Fluminense e Flamengo entre os quatro primeiros.

Mancini assumiu o Galo há menos de um mês, no dia 14 de outubro e desde o começo contou com a insatisfação da torcida. Porém, conseguiu dar um certo respiro aos atleticanos, embora o time tenha agradado pouco em campo. Em seis partidas, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Cruzeiro recebe o Galo nesse domingo (10), às 16h (de Brasília), no estádio Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão.

 

Leia também