Agora no Bragantino, Popó possui números dos principais artilheiros da temporada no Brasil

Popó vai acumulando seus primeiros gols pelo Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)


Titular e autor de três gols pelo Red Bull Bragantino nas últimas rodadas, Werik Popó, aos 21 anos, é uma das gratas surpresas do Massa Bruta no Brasileirão. Time pelo qual ele foi contratado neste segundo semestre depois de passagem de sucesso pelo Oeste.

Mas a boa fase do jovem não se resume aos tentos anotados recentemente. Tanto é que o atacante possui números que o coloca entre os principais artilheiros do Brasil em 2022.

Somando os tentos anotados pelo atacante na base e profissional nesta temporada, o homem de frente balançou a rede em 22 oportunidades. Deixando assim o centroavante na décima colocação na lista liderada por Cano e composta também por Pedro e Gabigol.

Ao ter marcado esse número de gols (22), Popó hoje divide o décimo lugar com Gustavo Coutinho (Botafogo-PB e Sport) e supera nomes bastante expressivos no futebol nacional. Estes são os casos de Rony e Raphael Veiga (Palmeiras), Lucca (Ponte Preta) e Mendoza (Ceará).

- Sei que é importante fazer os gols, bom para a minha carreira e, por isso, fico muito feliz. Mas não quero ser um dos artilheiros apenas deste ano, mas sim de todos os que eu estiver em atividade - disse o atacante antes de completar:

- Não esperava que seria assim (início no Red Bull Bragantino), mas está sendo muito bom e que eu consiga manter essa média (de gols) até o final do campeonato - analisou o homem de frente.

Antes de chegar ao Massa Bruta, Popó foi o goleador máximo da Copa São Paulo deste ano. Com a camisa do Oeste balançou as redes dos rivais em oito oportunidades e contribuiu para que o Rubrão chegasse na fase de quartas de final.

Em seguida, pelo profissional do time de Barueri, Popó foi o vice-artilheiro da última edição da Série A2 do Campeonato Paulista, competição em que terminou com seis tentos anotados.