Agente de Pellistri, que está no radar do Botafogo, fala sobre preferência para futuro do jogador

Botafogo tem interesse na contratação do atacante Facundo Pellistri (JEWEL SAMAD/AFP)


Apesar do interesse do Flamengo, o Botafogo segue de olho na possível contratação do atacante Facundo Pellistri. No momento, o Alvinegro está em contato com o agente do atleta e aguarda uma decisão do Manchester United, da Inglaterra, para tentar concretizar a transação.

Contudo, a maior dificuldade para o clube carioca não é a concorrência do rival, mas sim o desejo do empresário do atleta. O profissional deseja manter o uruguaio atuando no futebol do Velho Continente, de preferência sob o comando do técnico Erik Ten Hag, na Premier League.

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!

Vale lembrar que a última vez em que Pellistri esteve em campo foi na vitória dos Red Devils por 3 a 0 sobre o Charlton Athletic, pela Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, esteve em campo por apenas seis minutos e deu uma assistência para o gol de Marcus Rashford.

Em entrevista ao programa '100% Deportes' da rádio uruguaia Sport 890, Edgardo Lasalvia, agente do uruguaio, ressaltou que o desejo não é retornar ao futebol sul-americano neste momento, mas seguir com o jogador na Europa.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- Sim, o interesse é real [do Flamengo], mas nossa ideia hoje não é voltar para a América do Sul. Facundo tem muitas ofertas da Europa, nunca tinha me acontecido ter tantas ofertas por um jogador na mesma janela de transferências. Ele está em um clube muito grande, que pagou um dinheiro significativo pelo passe, mas viemos a ser valorizados e a dar a oportunidade - disse Edgardo.

Revelado pelo Peñarol, Pellistri, de 21 anos, foi contratado pelo Manchester United ainda em 2020. Além disso, esteve emprestado ao ao Alavés, da Espanha, por duas temporadas, e depois retornou ao futebol inglês.