Agente fala sobre possível reencontro de Messi e Neymar e crava: 'Voltarão a jogar juntos, mas...'

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Em meio à arrastada novela que vincula Lionel Messi ao Paris Saint-Germain e aos rotineiros rumores que cogitam um possível retorno de Neymar ao Barcelona, o empresário André Cury, ex-agente do brasileiro, concedeu uma entrevista ao site El Litoral, da Argentina, e abriu o jogo. Segundo ele, há apenas um personagem que pode reunir a dupla novamente: Joan Laporta, o novo presidente do Barça.

"Laporta é o único que pode juntá-los novamente. Messi não vai deixar o Barcelona. Ele decidiu que a história dele deveria ficar lá e eu sou muito claro sobre isso. Sim, o Neymar voltará a jogar com o Messi, mas será no Barcelona, declarou o antigo representante do camisa 10 do PSG, antes de destacar a boa relação do ‘Adulto Ney’ com o Barça.

Neymar vai retornar ao Barcelona? E Lionel Messi vai para onde? | AFP Contributor/Getty Images
Neymar vai retornar ao Barcelona? E Lionel Messi vai para onde? | AFP Contributor/Getty Images

“Neymar está com as portas do Barcelona abertas, os catalães sabem que ele estava errado e até ele mesmo reconheceu algum tempo depois. Eu estive em Barcelona por dez anos, conheço todos os cantos da cidade. Ficaria muito feliz se Neymar voltasse”, salientou Cury, lembrando ainda de negociações que quase levaram o brasileiro de volta ao Camp Nou em 2019:

"Há dois anos o Neymar me pediu formalmente para voltar ao Barcelona. Tentamos e estávamos muito perto de tirá-lo de Paris. Mas, por alguns detalhes, não aconteceu", finalizou.

Contratado junto ao Barcelona em agosto de 2017 por 222 milhões de euros, Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até o final da próxima temporada – junho de 2022 – e atualmente discute a renovação contratual. Lionel Messi, por sua vez, tem poucos meses de vínculo pela frente e ainda não anunciou se vai ou não continuar no Barça.

Com informações do Goal.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.