Agente crava que Yaya Touré vai sair do City e não descarta rival United

Quando Pep Guardiola chegou no Manchester City, o volante Yaya Touré logo começou a perder espaço na equipe. Mesmo depois de se mostrar importante para o time citizen e ser mais utilizado pelo técnico catalão, o costa-marfinense não deve seguir no clube. Um de seus destinos, inclusive, pode ser o Manchester United, rival municipal do City.

“Porque não? Mourinho é um ótimo treinador e Ibrahimovic jogou junto com Toure no Barcelona. São dois clubes rivais, mas não é um problema para nós, é um problema para o City”, afirmou o agente de Toure, Dimitri Seluk, em entrevista ao portal britânico Sky Sports.

Segundo Seluk, Touré também recebeu propostas de Itália e Espanha, mas dois destinos foram descartados totalmente: China e Estados Unidos. “Ele vai jogar na Europa. Yaya vai sair de férias já tendo assinado com outro clube”, acrescentou o agente do jogador.

Aos 33 anos, o costa-marfinense chegou ao City em 2010 e conquistou o posto de ídolo na equipe, conquistando dois Campeonatos Ingleses, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

“Esperamos até 15 de março pelo que o City falaria, mas até agora não falaram nada. Até março não negociamos com ninguém, porque Touré estava fazendo muito pelo time, então esperamos. Mas não podemos esperar até o último minuto, até junho, e não ter negociações com ninguém”, completou Seluk.

Além dos anos vencedores no City, Touré também marcou época no Barcelona, conquistando muitos títulos sob o comando de Guardiola entre 2008 e 2010.