Agenciada por campeão mundial pelo São Paulo, brasileira tem brilho solitário no futebol alemão

Yahoo Esportes
Leticia em atuação na Bundesliga (Divulgação)
Leticia em atuação na Bundesliga (Divulgação)

Há um ano e meio, uma jovem atleta da Seleção Brasileira deixou o Brasil para se aventurar nos gramados da Alemanha. Sozinha, Letícia, lateral-direita, de 23 anos, é a única brasileira que atua na Allianz Bundesliga Frauen, popularmente conhecido como Campeonato Alemão Feminino.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Natural de Atibaia, a jovem atuou no futebol da Noruega antes de assinar com o SC Sand, da primeira divisão do futebol alemão. Seu agente é um velho conhecido dos brasileiros, o autor do gol que deu o terceiro título mundial ao São Paulo, o volante Mineiro.

“Atualmente eu sou a única brasileira no futebol alemão. Eu gostaria que mais atletas tivessem a mesma oportunidade e espero que isso aconteça algum dia. O campeonato aqui é muito bom”, revelou a lateral-direita da Seleção Brasileira.

O futebol feminino na Alemanha não é muito diferente do Brasil. Assim como nos gramados tupiniquins, no futebol feminino alemão algumas atletas conciliam o esporte com os estudos e outras até mesmo com um segundo emprego.

“No meu time as maioria das meninas joga e estuda (faculdade), até por isso temos muitos treinos no período da tarde. Na temporada passada tinha uma companheira que também trabalhava e eu sei de atletas de outros clubes que trabalham e jogam”, revelou Leticia.

Assim como em todo mundo, a diferença salarial entre homens e mulheres é gritante também na Europa. Mas, ainda sim, as atletas que atuam fora do Brasil recebem um melhor salário.

“Meu salário aqui na Europa é maior que no Brasil. Mas claro que também o fato da organização e competitividade daqui atrai muito. É um crescimento enorme dentro e fora de campo essa experiência de atuar fora do Brasil”, analisou a camisa 2.

Com experiência na Europa e ainda jovem, a lateral teve seu contrato renovado com o SC Sand, que é um dos principais clubes da liga alemã, até 2019.

“Eu não pretendo retornar ao Brasil agora. Renovei meu contrato por mais um ano, estou tendo chances na seleção, o nível do campeonato é muito alto e eu sou feliz aqui. Espero ficar alguns anos na Europa ainda”, finalizou.

Recentemente a lateral foi convocada pela a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos contra o Canadá, que serviram de preparação para a Copa do Mundo que será disputada no ano que vem. Pelo seu clube, Leticia inicia no mês que vem a disputa da sua terceiro campeonato alemão.

Leia mais:
 São Paulo ganha 35 mil sócios em 2018
– Ricardo Goulart diz que não pensa em deixar China
– Jogador da NFL se aposenta no intervalo de jogo

Leia também