Agüero vai voltar aos gramados "em algumas semanas", diz Guardiola

·1 minuto de leitura
O atacante do Manchester City, Sergio Aguero, está isolado após ter testado positivo para covid-19

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse nesta terça-feira que o atacante argentino Sergio Agüero "precisará de algumas semanas para retornar à equipe", assim que se recuperar do coronavírus.

Aguero, que nesta temporada foi muito afetado por dores e problemas musculares, está isolado após ter testado positivo para covid-19.

O maior artilheiro da história do City só foi titular em três jogos nesta temporada e não joga desde o dia 3 de janeiro.

"Aguero ainda não treina em campo. Ele começou a se movimentar ontem (segunda-feira)", explicou Guardiola na entrevista coletiva antes do jogo contra o Burnley na Premier League.

"O Sérgio ainda precisa de tempo. Quando alguém tem covid precisa de algumas semanas para se sentir melhor (...) Ele vai precisar de algumas semanas para voltar à equipe. O importante é que ele testou negativo e pode voltar", disse o treinador catalão.

O City visita o Burnley (16º) com o objetivo de alcançar a 12ª vitória consecutiva, o que seria um recorde para o clube, e acima de tudo manter a liderança do campeonato antes de jogar no fim de semana contra o Liverpool.

"Sempre penso que jogar contra o Burnley será difícil, especialmente fora de casa. Estão há muito tempo jogando com (o técnico) Sean Dyche e sabem muito bem o que precisam fazer", declarou Guardiola, que ainda não quer pensar na luta pelo título.

"Não penso nem por um segundo em quantos jogos temos que vencer. Se você ganha, você comemora naquela noite e já pensa na próxima partida. Boas equipes, quando estão tomando banho, já estão pensando no próximo jogo".

smg/kca/mw/mcd/dr/aam