Agüero é afastado no Barcelona por ao menos 3 meses após sofrer arritmia

·1 min de leitura
*ARQUIVO* CORDOBA, ARGENTINA, 11-07-2011, 22H00:  ARGENTINA X COSTA RICA - Aguero (Argentina) durante partida realizada no estadio Mario Kempes, em Cordoba, na Argentina. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)
*ARQUIVO* CORDOBA, ARGENTINA, 11-07-2011, 22H00: ARGENTINA X COSTA RICA - Aguero (Argentina) durante partida realizada no estadio Mario Kempes, em Cordoba, na Argentina. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atacante argentino Sergio Agüero, 33, ficará afastado dos gramados por ao menos três meses, informou o Barcelona nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a imprensa espanhola, ele teve uma arritmia cardíaca detectada no último fim de semana.

No sábado (30), o jogador foi levado ao hospital para uma avaliação cardiológica após sentir-se mal no primeiro tempo da partida contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, e ser substituído.

Segundo o comunicado do Barcelona, Agüero "foi submetido a um processo diagnóstico e terapêutico pelo Dr.Josep Brugada. Ele não está disponível para seleção e durante os próximos três meses a eficácia do tratamento será avaliada para determinar seu processo de recuperação".

O argentino chegou ao Barcelona nesta temporada, após dez anos no Manchester City, e atuou em apenas cinco partidas até o momento, com um gol marcado. Ele teve uma lesão na panturrilha durante a pré-temporada e demorou a ficar disponível para entrar em campo.

No seu primeiro ano sem Lionel Messi, o clube catalão sofre com crise política, econômica e também nos gramados. É apenas o nono colocado do Campeonato Espanhol e está sem treinador contratado, após a demissão do holandês Ronald Koeman na semana passada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos