Afiado! McGregor demonstra e explica o que faz seu boxe ser especial; veja

McGregor pode ter seu retorno ao UFC adiado após briga no Bellator; entenda

Apesar ter apenas 28 anos, Conor McGregor é a principal estrela do MMA na atualidade e já provou suas habilidades no esporte com seu estilo pouco convencional. Após se consagrar no UFC ao conquistar os cinturões dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg), o último deles em novembro de 2016, o irlandês passou a investir suas fichas em uma possível luta de boxe contra Floyd Mayweather, duelo que, ao contrário do que se poderia imaginar, tem boas chances de sair do papel. E, na tentativa de convencer seus fãs de que pode desbancar o pugilista invicto, o falastrão demonstrou e explicou o que o faz ser diferenciado na nobre arte.

Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (20), McGregor analisou as diferenças de estilos entre o boxe tradicional e o que ele pratica. De acordo com o algoz de José Aldo, a sua forma de lutar a nobre arte é diferenciada porque não deixou as influências do MMA de lado e percebeu que a experiência no esporte é fundamental para a movimentação de pernas. De quebra, o irlandês ainda levantou a hipótese de que Mayweather possa desistir do combate.

“Aqui está a resposta em vídeo que enviei para um dos meus protegidos que estava buscando conselhos sobre movimentação de pernas no boxe. Eu acredito que vocês gostarão disso. O foco tem sido exclusivamente o boxe ultimamente, assim como não cometer erros. Os aspectos de chute, wrestling e todo o resto têm a ver com a luta livre ilimitada, que ainda está muito presente em meus pensamentos. Floyd pode amarelar depois de tudo e, se assim for, voltarei para a luta de verdade ou simplesmente escolherei outro pugilista como Manny [Pacquiao], algo assim. Mas de qualquer forma isso é outra conversa”, usou para legendar o vídeo.

Além de analisar seu estilo como pugilista e demonstrar as diferenças entre o boxe ortodoxo e o que pratica, McGregor revelou que é responsável pela formação de inúmeros atletas de MMA. Entre os nomes está o de Artem Lobov, seu parceiro de treino que enfrentará Cub Swanson na luta principal do UFC Nashville, evento que será realizado neste sábado (22). Por isso, ele foi além e revelou que também colocará seu filho no caminho do mundo das lutas.

“Eu gosto de construir lutadores e assistir as suas progressões. Construí muitos [atletas] até essa data, e tudo sem querer. Um estará lutando no evento principal do UFC no próximo fim de semana. Quando meu filho nascer, vou construí-lo como um múltiplo campeão mundial de luta livre também, assim como seu velho. Estou ansioso por isso”, completou.

Confira abaixo o vídeo e a legenda (ou clique aqui):

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT