Afastado do Corinthians, Cristian desperta interesse da Ponte Preta

Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro

Há quase um mês fora dos planos do Corinthians e treinando separado do restante dos companheiros, o volante Cristian pode ser negociado com outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro para o segundo semestre. Em conversas com a diretoria do Timão e representantes do jogador de 33 anos, a Ponte Preta tenta viabilizar a contratação do jogador. Atual semifinalista do Campeonato Paulista por ter eliminado o Santos no Pacaembu, a Macaca já trabalha na montagem do elenco para os próximos desafios no ano, e o jogador corintiano é um dos nomes bem avaliados por diretoria e comissão técnica.

A Ponte Preta não é o primeiro clube que demonstra interesse por Cristian, mas tem procurado superar os obstáculos financeiros em nome da contratação, ao contrário do que fizeram outros interessados. Contratado pelo Timão em 2015, Cristian recebe um dos maiores salários do elenco, e a quantia é elevada para os padrões dos outros clubes nacionais. Em reuniões nas últimas semanas, a Macaca tenta convencer o jogador a reduzir os valores, e tem encontrado aceitação nas conversas.

A assessoria de Cristian não confirma a negociação do jogador com a Ponte Preta, mas admite a busca por novos rumos. O Corinthians, por sua vez, deseja livrar-se de parte do alto valor que teria que desembolsar até o fim do ano, mas o formato do negócio, inclusive possibilidade de divisão de encargos pelos dois clubes, é uma das pendências.

Cristian está afastado do elenco do Corinthians desde março, no mesmo dia em que o LANCE! publicou uma entrevista do jogador falando sobre a falta de comunicação e a pouca clareza para resolver os assuntos no clube, pedindo até mais respeito em alguns momentos. Antes do afastamento, Cristian não estava inscrito no Campeonato Paulista e na Sul-americana e nem vinha sendo relacionado para os jogos da Copa do Brasil. Aos 33 anos, ele tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada e treina em horários separados do resto dos jogadores.

O jogador atuou em apenas duas partidas neste ano: contra o Vasco, pela Florida Cup, e no amistoso diante da Ferroviária, quando completou cem jogos pelo clube. Na entrevista concedida ao L!, Cristian disse estar bem fisicamente e classificou a falta de oportunidades como "opção" do técnico Fabio Carille.







E MAIS: