AFA irá apelar contra suspensão de quatro jogos de Messi

Lionel Messi recebeu quatro partidas de suspensão por ter insultado o árbitro assistente durante o jogo da Argentina contra o Chile na semana passada, mas esse cenário pode mudar. De acordo com o La Nación, a Associação de Futebol Argentino (AFA) enviou carta de defesa para a Fifa e entrará com um recurso para tentar reduzir a suspensão do jogador do Barcelona.

A AFA tem até a quinta-feira para pagar os aproximadamente R$ 9 mil necessários para que o processo de revisão da punição na Comissão de Apelação da Fifa seja formalizado. Caso não consiga uma decisão favorável, a federação deverá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Leia mais: Evo Morales sai em defesa de Messi após suspensão da Fifa

“O que disse não foi dirigido para o árbitro assistente. Foi dito ao ar”, teria alegado Messi, que já cumpriu um jogo de suspensão. Nesta partida, a seleção argentina perdeu para a Bolívia, fora de casa, por 2 a 0. No processo também conta uma declaração do bandeirinha brasileiro Emerson Carvalho, que afirma ter percebido a manifestação, mas não havia entendido o que foi dito. “Mais tarde, por meio de meios de comunicação, percebi que se tratava de um insulto”.

O objetivo da entidade responsável pelo futebol argentino é conseguir a punição de Messi para duas partidas e possa jogar os últimos três jogos das Eliminatórias Sul-americanas. Com isso, o atleta de 29 anos perderia apenas mais um jogo, contra o Uruguai.