Aeroporto da Madeira substitui o busto de Cristiano Ronaldo

AFP
A nova escultura de Cristiano Ronaldo (E) no aeroporto de Funchal, ilha da Madeira, e o busto anterior
A nova escultura de Cristiano Ronaldo (E) no aeroporto de Funchal, ilha da Madeira, e o busto anterior

O português Cristiano Ronaldo tem um novo busto no aeroporto da Madeira, que tem o seu nome, depois que o anterior, que não se parecia nem favorecia o jogador, foi substituído com discrição na sexta-feira a pedido do entorno do craque português.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

"Este busto é muito melhor que o outro, todo mundo pensa assim", declarou Hugo Aveiro, irmão do jogador que venceu cinco vezes o prêmio Bola de Ouro, ao Diário de Notícias de Madeira.

"Um escultor espanhol ofereceu o novo busto (...) e então decidimos fazer a troca", disse.

O primeiro busto foi apresentado em março de 2017 durante a cerimônia organizada para rebatizar o aeroporto em homenagem ao atleta nascido em Funchal, capital deste arquipélago português.

Objeto de críticas e de piadas, a escultura produzida pelo artista local e autodidata Emanuel Santos foi substituída de maneira discreta na madrugada de quinta-feira para sexta-feira pelos funcionários do Museu CR7, administrado pela família do craque da seleção de Portugal e do Real Madrid.

"O Museu CR7 nos solicitou a troca do busto em homenagem ao atleta e nós consideramos oportuno", confirmou o diretor do aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira.

Leia também
– Veja a nossa página especial de Copa
– Internautas confundem árbitro de jogo do Brasil e xingam piloto
– Arbitragem não é a única vilã no empate do Brasil

Leia também