Advogada brasileira recebe honraria em Direito Desportivo

Fora de Campo
Engajada na luta pela profissionalização do futebol feminino, Luciana Lopes da Costa toma posse na Academia Nacional de Direito Desportivo,em Madrid

Luciana Lopes da Costa, advogada brasileira especializada em direito desportivo receberá uma honraria internacional. Nos dias 10 e 11 de Abril, acontece o ‘Congresso Internacional de Derecho Deportivo - Jurisports Madrid’, Luciana irá receber a cadeira nº 37 da ANDD (Academia Nacional de Direito Desportivo), nesta tarde.

Agora, a ANDD irá contar com uma maior representação feminina, reunindo além da Luciana Lopes, outras duas profissionais, a Ana Paula Macedo Terra, gerente jurídica do Comitê Olímpico do Brasil e a desembargadora Ana Paula Pellegrine Lockmann.

Luciana comentou a importância da nomeação para a o prosseguimento de sua carreira no desporto nacional e internacional:

— Eu fico realmente muito honrada e orgulhosa de toda minha trajetória até aqui. É a entidade mais importante de representação do direito desportivo no país, onde atuam os maiores juristas do esporte. Em tempos de empoderamento da mulher nas mais diversas esferas sociais e profissionais da sociedade, sem dúvidas, é mais uma vitória coletiva. — destacou, Luciana

A advogada destaca também a motivação que isso pode causar no desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino:

— Acredito que isso possa, sim, refletir a favor do desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino no Brasil. A Espanha é um dos bons exemplos que temos nesse quesito e, com todo esse intercâmbio cultural, tenho certeza que podemos tirar proveito — disse.










E MAIS: