Adversário do Vasco, Sampaio Corrêa não vence há sete rodadas e liga o sinal de alerta na Série B

·2 minuto de leitura


Embalado, o Vasco segue em busca do acesso e terá mais um desafio pela Série B, neste sábado, às 21h, no Castelão, no Maranhão. O adversário será o Sampaio Corrêa, que iniciou bem a competição, mas não vence há sete rodadas (3 empates e 4 derrotas). Com isso, o time maranhense deixou a "primeira página" da tabela e ligou o sinal de alerta ao ver a zona de rebaixamento se aproximar.

Com 37 pontos, a Bolívia Querida teve uma queda no desempenho técnico, que refletiu nos resultados em campo e na tabela. Em décimo primeiro, o time comandando pelo técnico Felipe Surian já está mais próximo do Z4 e não vence desde o dia 28 de agosto. A diferença é de sete pontos para o Londrina, primeiro fora da zona da degola, e onze para o Goiás, quarto colocado.

+ Restam 10 rodadas para o fim! Confira e simule a tabela da Série B

De acordo com os números do portal "Footstats", o Sampaio Corrêa é o time que menos finaliza nesta Série B. Ao todo, foram 268, com apenas 90 em direção ao gol adversário. Esse número não reflete diretamente no poderio ofensivo, já que o ataque maranhense está entre os dez melhores da competição.

O que se pode observar desse dado é o estilo de jogo apresentado pela equipe ao longo da temporada. Um futebol mais reativo, que deixa a bola com o adversário, e aposta nos contra-ataques. Neste fundamento, o time maranhense é o quarto com menos posse na competição, com média de 48,40%.

No número de passes, o Sampaio é o terceiro pior neste fundamento com 7819 certos, atrás apenas de Brasil de Pelotas e Confiança (SE). Em relação aos cruzamentos, a equipe é a pior, com apenas 95 bolas alçadas na área ao longo da competição. Por outro lado, é um dos times com mais escanteios a favor, 76 certos, jogada que o Cruz-Maltino deve ter atenção.

No primeiro turno, o cenário era outro. A Bolívia Querida estava entre os quatro primeiros e o o Vasco conseguiu sair ficar com os três pontos com gol de Cano, em São Januário. Na história do confronto, a equipe nordestina jamais venceu os cariocas em Campeonatos Brasileiros, com duas derrotas e três empates.

+ Em busca do acesso! Confira os 10 jogos que restam para o Vasco na Série B

Com a queda brusca de rendimento, o Sampaio Corrêa tem apenas 1% de chance de conquistar o acesso, segundo o portal "Infobola". Restando de rodadas para o fim, o time necessita vencer nove para chegar ao "número mágico" de 64 pontos, almejado por todos os clubes que sonham com o acesso. Para o rebaixamento, a chance é de 2%, mas é necessário reagir para não se complicar na reta final.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos