Adversário na segunda, Uberlândia não vence Cruzeiro há 16 anos

Última vitória da equipe do triângulo mineiro aconteceu ainda na temporada de 2016

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro entra em campo para fechar a rodada de número 9 do Campeonato Mineiro. Ainda perseguindo o rival Atlético na liderança da competição, o clube celeste pega o Uberlândia no Parque do Sabiá. Contra o adversário tradicional do estado, a Raposa não só leva grande vantagem no histórico como ainda defende um tabu de 16 anos sem derrota.

Em 96 confrontos contra o Uberlândia, o Cruzeiro venceu nada menos que 59 duelos e perdeu apenas 11. Os outros 26 compromissos terminaram em igualdade. Além disso, a última partida em que o time do triângulo superou o da capital aconteceu ainda na temporada de 2001.

Em abril de 2001, o Uberlândia venceu o Cruzeiro pela margem mínima. Na época, nem mesmo o goleiro Fábio, atleta com mais partidas na história do clube celeste, estava em campo. O time comandado por Felipão tinha Jefferson no gol, além de jogadores como Maicon, Marcelo Djian, Geovanni e Muller.

Desde aquele último triunfo, o Uberlândia cruzou o caminho estrelado por mais quatro vezes, mas não conseguiu sequer um empate, além de ter levado 13 gols e ter feito apenas um.





E MAIS: