Adversária da Argentina, Polônia divulga convocados para Copa do Mundo

Robert Lewandowski é o principal jogador da Polônia na Copa do Mundo (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)


A Polônia divulgou a lista com 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo. Adversária da Argentina no Grupo C, a equipe de Czesław Michniewicz conta com Robert Lewandowski como o grande protagonista.

O treinador da equipe europeia surpreendeu a imprensa de seu país ao anunciar apenas três goleiros, mas não quatro como previsto inicialmente.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

- Tivemos problemas no meio de campo. Por isso decidi levar três goleiros. Para dar suporte adicional a Bielik e Krychowiak. Dois cartões (amarelos) suspendem um jogador, então tivemos que ter mais segurança.

Além de Robert Lewandowski, a Polônia também conta com Arkadiusz Milik, da Juventus, no comando de ataque. No meio de campo, Zielinski, destaque do Napoli, é outro grande nome que disputará o Mundial do Qatar.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS DA POLÔNIA:

- Goleiros: Wojciech Szczesny, Łukasz Skorupski e Bartłomiej Dragowski

- Defensores: Jan Bednarek, Bartosz Bereszynski, Matty Cash, Kamil Glik, Robert Gumny, Artur Jedrzejczyk, Jakub Kiwior, Mateusz Wieteska e Nicola Zalewski

- Meias: Krystian Bielik, Przemysław Frankowski, Kamil Grosicki, Jakub Kaminski, Grzegorz Krychowiak, Michał Skóras, Damian Szymanski, Sebastian Szymański, Piotr Zielinski e Szymon Żurkowski

- Atacantes: Robert Lewandowski, Arkadiusz Milik, Krzysztof Piatek e Karol Świderski