Adversária da Argentina na Copa, Polônia vence o Chile em amistoso sem Lewandowski

Polônia venceu o Chile por 1 a 0 no último amistoso antes da Copa do Mundo (JANEK SKARZYNSKI / AFP)


Sem Robert Lewandowski, a Polônia, adversária da Argentina na Copa do Mundo, venceu o Chile por 1 a 0 antes de viajar para o Qatar. Apesar de ter sofrido pressão em grande parte do jogo, Piatek anotou o gol do triunfo da seleção europeia.

FALTOU PRECISÃO
No primeiro lance da partida, Marcelo Nuñez saiu cara a cara com Skorupski, mas a finalização parou em grande defesa do goleiro polonês. Aos 17, o camisa 10 do chile recebeu cruzamento na área, mas bateu desequilibrado para intervenção tranquila do arqueiro.

+ Ex-Flamengo revela final dos sonhos na Copa do Mundo

LÁ E CÁ
Após a pressão do Chile, a Polônia entrou no jogo. Aos 19 minutos, Milik aproveitou espaço da intermediária e bateu de longe, mas a bola saiu ao lado do gol. Aos 29, Vidal recebeu passe na entrada da área e chutou para outra boa defesa de Skorupski.

OPORTUNISMO
Após um início devagar, a Polônia conseguiu crescer no fim da partida. Aos 38 minutos, Piatek aproveitou falha da zaga chilena, roubou a bola na área e bateu para grade defesa de Bravo. Na sequência, a defesa afastou a bola pela linha de fundo. No escanteio, Kiwior cabeceou para outra intervenção do goleiro do Chile, mas Piatek aproveitou o rebote e inaugurou o placar do jogo.