Adson tem problema físico, passa por cirurgia e pode desfalcar o Corinthians no fim do ano

Enquanto se recuperava de uma lesão na coxa, Adson teve crise de apendicite (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O meia-atacante Adson teve uma crise de apendicite nos últimos dias e precisou passar por um procedimento cirúrgico para correção. O atleta do Corinthians já recebeu alta e se recupera em casa.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Essa semana era prevista para que a prata da casa corintiana voltasse aos treinamentos com o grupo e tivesse até mesmo chance de enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, já que ele vinha se recuperando de uma lesão na coxa direita sofrida contra o próprio Fla, na final da Copa do Brasil, há duas semanas.

O Timão não divulgou o período de recuperação de Adson em relação a esse novo problema, mas geralmente ele é de quatro a oito semanas, a depender da gravidade e do processo de recuperação. Com isso, o camisa 28 pode perder o restante da temporada, que termina em duas semanas, no dia 13 de novembro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Recentemente o Corinthians também perdeu Gustavo Mosquito para o restante da temporada. O camisa 19, que atua na mesma posição de Adson, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e ficará entre seis e nove meses afastado dos gramados. A previsão é que o atacante volte a jogar apenas no segundo semestre de 2023.

Sem Mosquito e possivelmente sem Adson até o fim da temporada, a briga pela ponta direita corintiana ficará entre Ramiro e Mateus Vital, dois jogadores que até alguns meses atrás estavam emprestados e quando voltaram não estavam nos planos da diretoria corintiana. O garoto Giovane, cria da base corintiana, também pode ganhar mais chances nesta reta final de Campeonato Brasileiro, no qual o Timão sonha com uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem.