Adriano revela que voltará para o futebol em 2018

Aos 35 anos e sem jogar profissionalmente desde 2016, Adriano afirmou que vai trabalhar para voltar aos gramados em 2018.

Em entrevista concedida para o programa Conversa com Bial, da TV Globo, o ídolo de Internazionale e Flamengo garantiu que se manteve em forma no período longe dos gramados, e reconheceu que a sua carreira não decorreu como ele esperava.

“Estou me ajeitando para fazer um projeto e começar a treinar de novo, sem clube nenhum, durante todo o mês de janeiro”, afirmou o ‘Imperador’. “Desde que parei, consegui manter meu corpo. Estou disposto a isso, sei que tenho que ter muita persistência”.

Adriano Imperador 2017
Adriano Vila Cruzeiro
Adriano não joga na elite desde 2014 (Fotos: Reprodução/Instagram)

“Não consegui completar a minha carreira por inteiro. Aconteceram algumas coisas que me afastaram do futebol. Posso dizer assim, ficou na metade”, reconheceu o atacante, que afirmou que vai retornar ao futebol profissional para provar algo para si.

GFXID - Adriano, Inter
Na Itália, Adriano virou 'Imperador' com 9 troféus  (Foto: Getty mages)

“Quero fazer por mim, quero mostrar que posso chegar até meu limite e, daí sim, dizer se dá ou não para continuar jogando”.

O último clube de Adriano foi o Miami United, das ligas inferiores dos Estados Unidos. No futebol de elite, a última passagem do jogador foi pelo Atlético-PR, em 2014.