Adolescentes Gauff e Raducanu são atrações da última "Segunda Insana" de Wimbledon

·1 minuto de leitura

(Reuters) - Alguns confrontos das oitavas de final da chave feminina de simples prometem fazer com que a última "Manic Monday" (Segunda Insana) da história seja memorável, com as adolescentes Coco Gauff e Emma Raducanu como as principais atrações.

A segunda segunda-feira de Wimbledon é sempre um dos dias mais antecipados porque é único entre os Grand Slams, com a realização de todos os duelos de oitavas de final das chaves masculina e feminina.

A chegada da norte-americana Gauff, de 17 anos, às oitavas de final não é uma surpresa porque, dois anos atrás, ela estreou de maneira sensacional, chegando à mesma fase como qualifier.

Seu retorno agora como 20ª cabeça de chave tem sido impressionante, com três vitórias em sets diretos para marcar um duelo de gerações contra a campeã de 2018, Angelique Kerber, 33.

A dupla nunca se enfrentou, mas a incrivelmente madura Gauff disse que isso não será um problema.

"É tão cedo na minha carreira que praticamente todo mundo que eu enfrento é pela primeira vez", disse Gauff a repórteres.

"Você não sabe como elas vão jogar. Como elas jogam contra outras pessoas pode ser diferente de como elas jogam contra você. Você tem que sentir na partida."

A britânica Emma Raducanu, 18, enfrentará a australiana Ajla Tomljanovic.

(Por Martyn Herman)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos