Adolescente é resgatada após ser abusada e mantida em cárcere privado pelo primo

·1 minuto de leitura
Adolescente era mantida presa em casa e sofria exploração sexual— Foto: Reprodução/TV Globo
Adolescente era mantida presa em casa e sofria exploração sexual— Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia resgatou na última segunda-feira uma adolescente de 17 anos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A garota vinha sendo mantida em cárcere privado pelo primo, que também abusava sexualmente dela.

Segundo a Polícia Militar, a adolescente, que não teve a identidade revelada, deixou sua casa na Bahia com a promessa de trabalhar com o primo, Antônio Marcos, no Rio de Janeiro.

Leia também

Ao chegar à capital carioca, porém, descobriu que o rapaz aplicava golpes pela internet, vendendo produtos que nunca eram entregues. Ela pediu para voltar à Bahia, mas Antônio exigiu o pagamento de R$ 2,5 mil para liberar o retorno.

Desde então, a adolescente vinha sendo mantida em cárcere privado, obrigada a realizar trabalhos forçados e sofrendo exploração sexual. Sua mãe acionou o conselho tutelar do município baiano de Maracás, e a denúncia chegou à polícia do Rio.

A investigação resultou no resgate da garota e na prisão de dois suspeitos de envolvimento no caso. Antônio Marcos, porém, não foi encontrado e segue foragido.