Admirado por Neymar, Sancho segue imparável pelo Dortmund

Goal.com
O meia inglês voltou a ser decisivo pela sua equipe: hoje, ninguém deu mais assistências nos principais times da Europa
O meia inglês voltou a ser decisivo pela sua equipe: hoje, ninguém deu mais assistências nos principais times da Europa

Jadon Sancho fez sua base no Manchester City, mas já preocupado com o pouco espaço que poderia vir a ter no recheado elenco de Pep Guardiola, optou por uma transferência para o Borussia Dortmund em 2017. E não tem motivos para se arrepender desde então.

O meia inglês, de apenas 19 anos, soube aproveitar bem a fama dos aurinegros em desenvolver grandes talentos. Tanto, que hoje está na mira de Manchester United, Chelsea e Liverpool – que disputam quem conseguirá repatriar o jogador para a Premier League.

A atual temporada já pode ser considerada a melhor da curta carreira de Sancho, até o momento, no futebol profissional. Nesta sexta-feira (14), em duelo contra o Eintracht Frankfurt, válido pela 22ª rodada da Bundesliga alemã, o meia voltou a ter atuação de destaque: fez um gol, o 16º nesta temporada, e ainda deu uma assistência na vitória por 4 a 0 (que também teve tentos de Piszczek, Haaland e Raphael Guerreiro).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em 30 jogos disputados, Sancho participou diretamente em 32 gols. Além do já citado número de vezes em que estufou as redes, o inglês também contabiliza 16 assistências. Considerando jogadores que atuam nos principais campeonatos da Europa, ninguém é mais garçom do que Jadon – que está empatado com Di María, do PSG, e Kevin De Bruyne, do City.

Portanto, não chega a surpreender que, na opinião de Neymar, Sancho será um dos jogadores mais difíceis que o PSG terá de lidar no duelo de terça-feira (14), o de ida nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“O Borussia Dortmund tem jogadores que podem fazer a diferença. Gosto muito de ver o Jadon Sancho jogar, é um ótimo jogador com grandes qualidades", disse Neymar para a Sky Sports. "Eles têm uma equipa cheia de jogadores de qualidade, mas têm um especial, que é novo mas é muito bom", finalizou, referindo-se a Sancho.

Leia também