Adeus! Palmeiras dispensa dois jogadores contratados há pouco tempo

Camila Simões
90min

>>> De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Elenco farto e comportamento agressivo no mercado têm se tornado situações rotineiras nas últimas temporadas do Palmeiras. Com lastro para investir em grandes nomes, o clube hoje é o maior comprador do futebol brasileiro. A perspectiva de melhora do elenco é sempre boa, mas ​isso deságua na pouca utilização das divisões de base.

sdsd
sdsd

Seguindo a linha de tentar enxugar suas categorias inferiores, o Verdão dispensou dois atletas sub-20, Itaitinga e Guilherme Liberato, cujos contratos ainda tinham prazo maior. O primeiro, centroavante, foi contratado em meados de 2017 após se destacar no Campeonato Cearense pelo Tiradentes, mas não manteve o nível das atuações no Palestra e retornou ao Ceará. Já o segundo, meio-campista trazido junto ao Juventus no início de 2018, tinha vínculo até maio de 2019, mas não agradou e voltou à Rua Javari. A informação é do site ​Torcedores.

No planejamento para a atual temporada, estipulado ainda em dezembro, a ideia era de utilizar quatro atletas da base, porém sem estipular quantidade de partidas ou minutos. Existe a convicção, dentro da Academia do Futebol, que a colocação de jovens na equipe principal não deve ser levada como algo obrigatório.



Leia também