Adesanya revela desejo de enfrentar Darren Till em estádio de futebol em Londres

AgFight

Israel Adesanya ainda não fez sua primeira defesa de cinturão linear do peso-médio (84 kg) do Ultimate, que acontece no dia 7 de março, no UFC 248, contra Yoel Romero, e já está pensando na seguinte. Mas engana-se quem acredita que ele esteja falando de Paulo ‘Borrachinha’. O alvo do nigeriano é outro: Darren Till.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o lutador adotou um discurso bem respeitoso ao falar do inglês, ao contrário do que costuma fazer com seus rivais. Questionado o motivo de mirar um duelo contra o europeu, ‘Stylebender’ destacou o estilo dele de lutar e admitiu essa possível disputa poderia ajudá-lo a realizar um sonho de lutar um evento em um estádio de futebol.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Gosto de Darren. Já sabemos que vamos lutar um dia, faremos isso pela cultura do combate. É uma combinação estilística que não pode ser desperdiçada. Essa luta não vai ficar longe de mim. Ele é um bom garoto. Acho que nos damos muito bem. Eu ainda não estive em Londres, então que melhor motivo para ir a Londres do que vender um show no estádio por lá e lutar com um de seus filhos, Darren Till?”, afirmou o nigeriano.

Invicto na carreira após 18 lutas, Israel Adesanya não luta desde outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker e unificou os cinturões dos médios. Além de Till, o nigeriano já admitiu seu sonho de lutar contra o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones. Outro que está na sua lista é o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, com quem nutre uma inimizade.

Já Darren Till se destacou no Ultimate na categoria dos meio-médios (77 kg). Em 2018, o inglês lutou contra o até então campeão, Tyron Woodley, pelo título, mas acabou finalizado. Em novembro de 2019, o lutador decidiu se apresentar na categoria dos médios, no UFC 244, e derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados.

Leia também