Adaptado ao Japão, Clayson fala sobre a pré-temporada no V-Varen e os objetivos para 2023

Clayson defendendo as cores do V-Varen Nagasaki (Divulgação/V-Varen)


Em 2023, Clayson inicia sua primeira temporada desde o início pelo V-Varen Nagasaki. O atacante chegou ao clube japonês em agosto de 2022, com a competição já em andamento, após pedido do técnico Fábio Carille. Foram 12 partidas, três gols e duas assistências – média de quase uma participação direta a cada dois compromissos.

Após férias no Brasil, Clayson retornou ao Japão e se juntou aos demais companheiros desde o começo dos trabalhos, algo que não aconteceu em 2022.

- A pré-temporada está sendo muito boa, já vinha me cuidando no Brasil e o fato de já estar no clube há mais tempo ajuda. Tem tudo para dar certo e ficar bem preparado para as competições do ano. O fato de estarmos todos juntos desde o começo facilita para termos mais entrosamento, entender melhor dentro de campo e saber como cada um joga. Pode ser um fato importante para o ano - afirmou Clayson.

- Espero coisas boas para 2023, a equipe se reforçou e se preparou bem para o objetivo principal, que é o acesso. Esse início de trabalho é muito importante para cada um se conhecer melhor e formar um time sólido. Junto da comissão, com os jogadores que ficaram e os novos temos tudo para montar uma grande equipe e buscar os objetivos - complementou o brasileiro.

O V-Varen disputa a J-League 2 e tem como principal objetivo conseguir o acesso para a J-League, a Primeira Divisão no país. O calendário funciona como no Brasil, com toda a competição disputada durante o ano de 2023. Clayson tem contrato até o fim de junho. Diante do JEF United Chiba, a equipe do atacante estreia no próximo dia 18 de fevereiro.