Adaptado à França, brasileiro se diz pronto para estrear pelo Lille

Aos 19 anos, Gabriel, zagueiro ex-Avaí, está próximo de fazer seu primeiro jogo com a camisa da equipe francesa e comemorar entrosamento com o elenco

O zagueiro Gabriel está cada vez mais perto da sua estreia na equipe principal do Lille. Contratado em janeiro pela equipe francesa após destaque no Avaí, o defensor de 19 anos, que disputou o Sul-Americano deste ano com a Seleção Brasileira Sub-20, mostra estar pronto para o seu primeiro jogo na Europa.

- Estou ansioso sim para estrear, mas estou tranquilo quanto a isso. Venho me preparando forte diariamente nos treinamentos, para quando o treinador precisar e optar por mim, eu poder fazer uma grande partida e ajudar o Lille a sair vencedor - disse o zagueiro, antes de completar:

- A intensidade dos treinamentos é diferente do Brasil. Aqui os trabalhos são mais intensos, a pegada é mais forte. Mas vem sendo uma experiência muito boa, a cada dia entendo mais do estilo de jogo adotado aqui. Tenho certeza que vou crescer e aprender muito em vários sentidos aqui no Lille.

Apesar de estar apenas há três meses no novo clube e país, Gabriel se diz adaptado à nova casa e entrosado com o elenco do Lille.

- Eu sempre sonhei em viver esse momento, poder estar atuando na Europa. Estou muito feliz aqui no clube, todos me receberam muito bem. Já me sinto mais entrosado com todo o grupo e comissão técnica. Aqui não tem jogador brasileiro, mas sim portugueses, como Eder Lopes, Xeka, Rony Lopes. A comissão, um dos auxiliares do nosso treinador fala português também, e está sempre em contato comigo, passando orientações junto com o treinador. Mas é um grupo forte, bem receptivo. Já estou me sentindo em casa - concluiu.

O próximo duelo do Lille será contra o Rennes, neste sábado, às 15h, pelo Campeonato Francês.









E MAIS: