Adaptação ao Fortaleza é ponto exaltado pelo lateral Dudu

Apresentação de Dudu (Leonardo Moreira/FEC)


Contratado pelo Fortaleza junto ao Atlético-GO ainda no fim de 2022, o lateral-direito Dudu foi apresentado oficialmente no Leão do Pici, através de entrevista coletiva, apenas nesta semana.

Entretanto, esse período entre sua aquisição e a devida entrevista de apresentação, o jogador teve a oportunidade de se integrar aos seus companheiros de clube através dos treinos que ele realiza desde dezembro no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.

>Confira as movimentações no vaivem do LANCE!

Diante deste cenário, Dudu entende a importância do convívio cada vez mais próximo junto aos novos companheiros para promover seu entrosamento e familiaridade com as ideias e estilo de jogo da equipe dirigida por Juan Pablo Vojvoda:

- Adaptação eu acho que vai nos treinos, no dia a dia, mas eu já estou bem mais adaptado, tanto ao estilo de jogo quanto aos jogadores. Você vai se conhecendo diariamente, tanto no vestiário quanto na academia, no campo. Isso é uma coisa diária. Para quando chegar nos jogos, você estar mais adaptado, entrosado. Tenho certeza de que vamos colher muitas coisas boas esse ano.

O primeiro desafio do Tricolor na temporada está marcado para ocorrer no próximo sábado (14) onde, na rodada inaugural do Campeonato Cearense, o time receberá o Iguatu na capital do estado. Por conta das obras no gramado da Arena Castelão, a partida marcada para às 16h (de Brasília) vai acontecer no Estádio Presidente Vargas.