Acusado de usar cocaína, Dana White chama Jake Paul para exame antidoping

·2 min de leitura
Dana White lançou o desafio ao desafeto Jake Paul. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Dana White lançou o desafio ao desafeto Jake Paul. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Dana White e Jake Paul estão longe de ser grandes amigos. Até por isso, ninguém fica chocado quando aparece alguma treta entre o chefão do UFC e o youtuber que virou lutador de boxe profissional.

O mais novo desentendimento aconteceu após Paul dizer que Dana é usuário de cocaína. A resposta veio em entrevista ao canal do YouTube, “The Fight with Teddy Atlas”, quando o presidente do UFC propôs um desafio ao desafeto.

Leia também:

White disse que se comprometeria a passar por exames toxicológicos que apontem ou não a presença da droga em seu organismo, só que para isso Jake teria que se submeter a testes antidoping, onde seria verificada a possível presença de esteroides anabolizantes em seu sangue.

"Eu tenho um desafio para Jake Paul. Esse cara vive dizendo que eu sou um viciado em cocaína. Ele pode me testar para cocaína aleatoriamente pelos próximos dez anos, se eu puder testá-lo aleatoriamente para esteroides pelos próximos dois (anos)", provocou Dana.

Jake Paul se tornou conhecido pelo seu trabalho na internet e aproveitou a fama para se aventurar no esporte. Estreou no boxe profissional em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib.

Depois conquistou mais quatro vitórias, batendo o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, sendo este último em dois combates.

O sucesso esportivo e também os milhões arrecadados nas lutas fez com que Jake Paul desafiasse outras estrelas do UFC, o que não foi bem visto por Dana White. Além disso, o pugilista criticou a política salarial do Ultimate, assunto que vem gerando bastante polêmica nos últimos tempos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos