Acusado de sete estupros, lateral do City se declara inocente

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Em audiência no Tribunal de Chester Crown, Mendy se disse inocente dos nove crimes sexuais que é acusado.
Em audiência no Tribunal de Chester Crown, Mendy se disse inocente dos nove crimes sexuais que é acusado. Foto: (LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images)

Acusado de nove crimes sexuais por seis mulheres diferentes, o lateral esquerdo francês Benjamin Mendy, do Manchester City, participou de uma audiência no Tribunal de Chester Crown, na Inglaterra, na manhã desta segunda-feira e se declarou inocente das sete acusações de estupro, uma de abuso sexual e outra de tentativa de estupro.

O jogador de futebol, de 27 anos de idade, esteve preso de forma preventiva entre o mês de agosto do ano passado e janeiro deste ano, quando pagou fiança e foi liberado da penitenciária de segurança máxima Her Majesty's Prison, em Manchester, conhecida como Strangeways. Mendy aguarda em liberdade os julgamentos das nove acusações de crimes sexuais que recebeu. A previsão é de que sejam realizados entre os dias 27 de junho ou 1º de agosto deste ano no tribunal Chester Crown Court, na Inglaterra.

Leia também:

A partir do momento que as investigações começaram, o Manchester City suspendeu o jogador, que defendia o lado azul de Manchester desde o ano de 2017, removeu seu nome dos portais oficiais do clube e suspendeu a venda de materiais esportivos com seu nome. Seu contrato vai até o fim da temporada 2022/2023, que é no mês de junho de 2023.

À época de sua contratação, a negociação foi a mais cara de um jogador defensivo da história, tendo o Manchester City desembolsado o valor de 60 milhões de euros para contratar o lateral que estava no Monaco, da França.

Pelo Manchester City, o jogador atuou em 75 partidas e marcou dois gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos