Acreditando ser um time melhor, Borussia precisa vencer o Benfica

 

Na Arena BVB, em Dortmund, na Alemanha, o Benfica visita o Borussia Dortmund precisando de um empate para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões. Os benfiquistas ganharam em Portugal por 1 a 0 e agora podem até perder por um gol de diferença, desde que consigam balançar as redes rivais. Por outro lado, os mandantes precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar.

O Borussia Dortmund aposta na força de seu conjunto para o duelo desta quarta-feira, pois não terá peças importantes como os meias Marco Reus e Mario Götze, com lesão na coxa direita e com problemas musculares, respectivamente.Porém, mesmo com os desfalques importantes, o volante Gonzalo Castro considera os alemães favoritos e uma equipe melhor.”Nós somos favoritos. Nós vimos isso na primeira partida, nós somos claramente um time melhor. No entanto, não podemos vacilar”, afirmou o jogador.

Com a vantagem construída em casa em mente, o treinador do Benfica, Rui Vitoria, planeja manter um jogo equilibrado até o momento em que o time mandante se veja obrigado a atacar e abrir espaço dos contra-ataques.”Vamos em busca de gols, pois se conseguirmos ter um jogo franco e marcarmos o Borussia Dortmund vai ser forçado a ficar cada vez mais exposto, o que é bom para nós”, disse o técnico do Benfica.

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTUMUND x BENFICA 

Local: BVB Stadion Dortmund, Dortmund (Alemanha)

Data: 08 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 16h45 (Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson (ENG)

Assistentes: Stephen Child (ENG) e Stuart Burt (ENG)

BORUSSIA DORTMUND: Roman Bürki; Lukasz Piszczek, Marc Bartra, Sokratis Papastathopoulos, Raphaël Guerreiro (Marcel Schmelzer); Julian Weigl, Gonzalo Castro, Ousmane Dembélé, André Schürrle; Christian Pulisic e Pierre Aubameyang

Técnico: Thomas Tuchel

BENFICA: Ederson Moraes; Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelof, Eliseu; Andreas Samaris, Pizzi, André Carrillo; Toto Salvio; Kostas Mitroglou e Jonas

Técnico: Rui Vitoria