Acordo para Marquinhos Gabriel chegar ao Athletico-PR estaria pendente apenas da assinatura

Futebol Latino
LANCE!
Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro


Mais um reforço está próximo de integrar a lista de contratações do Athletico-PR pensando na temporada de 2020: o meia Marquinhos Gabriel, do Cruzeiro.

Segundo informação do portal Globo Esporte, a negociação que já vinha acontecendo há algumas semanas chegou a um denominador comum de todas as partes. Agora, restaria apenas o desembarque do jogador de 29 anos de idade em Curitiba e a devida assinatura contratual para que a negociação seja oficializada.

Atendendo ao desejo dos mineiros em aliviar a folha salarial e também a política do Rubro-Negro em não elevar demais os seus gastos, os clubes combinaram em dividir o custo dos vencimentos do atleta no período em que ele estiver no Athletico, previsto inicialmente até o fim de 2020.

A chegada de Marquinhos Gabriel ao clube, apesar de ser um nome que agradava a diretoria desde os tempos em que ele estava na Arábia Saudita defendendo o Al Nassr, tem muita influência da contratação de Dorival Júnior como técnico.

Isso porque, em sua passagem pelo Santos sendo comandado justamente pelo seu novo treinador, Marquinhos teve sua última fase mais regular de atuações destacadas. Atuando, na grande maioria das oportunidades, em um sistema de jogo onde explorava bastante os lados de campo na base da velocidade, característica marcante do estilo de jogo preferido de Dorival.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também