Acionista do Botafogo, John Textor compra clube da segunda divisão da Bélgica

·1 min de leitura
John Textor conheceu as instalações do RWD Molenbeek nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / RWD Molenbeek)


Após concluir a operação para a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, o empresário estadunidense John Textor adquiriu mais um clube. Nesta quarta-feira, o RWD Molenbeek, da Bélgica, anunciou o acordo com o norte-americano de 56 anos.


O RWD Molenbeek não deu detalhes da negociação, mas a imprensa local garante que Textor comprou 80% do clube. Atualmente, a equipe belga disputa a segunda divisão nacional e faz boa campanha no torneio, ocupando a terceira colocação.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

- Estamos muito ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de jovens talentos e pela base do RWDM - disse Thierry Dailly, presidente do RWD Molenbeek, que vai ficar com os 20% restantes das ações do clube.

Além do RWD Molenbeek e do Botafogo, John Textor também é um dos donos do Crystal Palace, que disputa a Premier League. O empresário chegou a tentar comprar parte do Benfica em 2021, mas o clube lusitano não aceitou a oferta.

+ Veja medalhões do futebol internacional que poderiam pintar no Brasil

- Graças a este investimento, o RWDM poderá continuar se profissionalizando e conseguir realizar suas ambições futuras. A chegada de John Textor ao capital social do clube ajudará a desenvolver a equipe, a infraestrutura do clube e as categorias de base - disse RWD Molenbeek em comunicado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos