Acidente em parque de diversões na serra gaúcha deixa duas jovens feridas

Yahoo Notícias
O brinquedo foi interditado de acordo com o parque - Foto: Divulgação
O brinquedo foi interditado de acordo com o parque - Foto: Divulgação

Notícia de resumo

  • Uma das jovens está internada em estado grave

  • Delegado diz que não houve falha no equipamento de segurança

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Duas jovens, de 17 e 18 anos, estavam em um brinquedo no Eco Parque Cia Aventura, na serra gaúcha, quando a estrutura despencou no último sábado (24). A mais velha segue internada na UTI do Hospital São Carlos, no município de Farroupilha.

Leia também:

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o que aconteceu com a estrutura. "O equipamento não caiu", disse o delegado Adriano Linhares ao G1. "Em um primeiro momento, os equipamentos de segurança desempenharam a função".

Ele destaca que só o laudo pericial pode afirmar o que causou o acidente.

As garotas foram içadas por cabos até o topo do brinquedo chamado pêndulo. Um vídeo gravado no local mostra o exato momento em que o equipamento se desloca de forma irregular na descida, causando ferimentos nas duas. A mais nova chegou a ser internada com uma lesão na coluna, mas recebeu alta no dia seguinte. A mais velha, no entanto, sofreu fraturas nas duas pernas e está hospitalizada em estado grave.

O brinquedo foi interditado. Em nota, o parque afirmou que está prestando apoio às vítimas e colaborando com a perícia da estrutura.

Leia também