Após acidente e cirurgia, espanhol é liberado para testes no Catar

Durante os testes na Malásia, válidos pela pré-temporada da MotoGP, Tito Rabat, da Marc VDS Estrella Galicia, sofreu um acidente e teve que passar por cirurgia. Após perder os treinos na Austrália, o espanhol está liberado para participar dos testes em Losail, no Catar, última sessão antes do início da temporada.

Tito caiu na curva 11 do circuito de Sepang, sofrendo lesões no pé esquerdo, no pulso direito e a mais grave delas no joelho esquerdo. Após ser submetido a uma cirurgia realizada no início de fevereiro, Rabat logo começou o processo de reabilitação, e mostrou-se focado para as ações em Losail.

“As últimas quatro semanas foram de reabilitação, de trabalhar com o fisioterapeuta para me recuperar das lesões e da cirurgia. Eu ainda não estou totalmente recuperado, mas estou apto a pilotar e, embora precisemos levar em conta os ferimentos no Catar, isso não vai nos impedir de desfrutar de um teste produtivo”, disse Tito.

A temporada de 2017 da MotoGP terá início no dia 26 de março, com o GP do Catar. No campeonato de 2016, Rabat terminou com 29 pontos conquistados, na 21ª colocação. O melhor resultado do espanhol no último campeonato foi o nono lugar no GP da Argentina.

Leia também