Acertado com o Fortaleza, Lucero desembarca no Brasil

Lucero foi o artilheiro do clube chileno em 2022 (Divulgação/Colo-Colo)


Verbalmente acertado com a equipe do Fortaleza para reforçar o Leão do Pici, o centroavante argentino Juan Martín Lucero, nome que teve como último clube o Colo-Colo-CHI, desembarcou em solo brasileiro onde irá finalizar os trâmites burocráticos e sacramentar a negociação junto a equipe da capital cearense.

Dentro dos trâmites restante, estão inclusos os exames médicos e, não havendo qualquer alteração, a expectativa é de assinatura contratual com validade até o fim de 2025. A transferência deve custar um milhão de dólares ao cofres do Fortaleza onde, no câmbio atual, a quantia equivale a R$ 5,2 milhões.

>Veja as últimas do mercado no novo vaivém do LANCE!

A negociação em questão possui uma particularidade em relação as demais transações recentes feitas pelo Leão, já que Lucero e o clube de Santiago vivem um desentendimento no que se refere a cláusula de rescisão contratual.

Do lado do atleta, a interpretação é de que a quantia de um milhão de dólares prevista no contrato junto ao Colo-Colo se refere a liberação imediata. Porém, o time chileno entende que essa quantia se refere a descumprimento contratual em outros aspectos e só terá validade à partir de 2024, criando uma disputa onde a diretoria colo-colina prometeu "ir até as últimas consequências".

Apesar do clima um tanto quanto tenso para a concretização do negócio, o Fortaleza adotou uma postura de tranquilidade no aspecto jurídico onde existe a confiança de que, ainda nesta semana, o anúncio oficial seja feito.